23.12.12

Pollo-você conhece?

Oii! Tava querendo postar alguma coisa sobre a Pollo,banda que eu amoo.Mas o wikipedia não tinha nada.Mas no site Pega cifras  tem!Vamos conhecer um pouco a Pollo?


Pollo tá em casa?
Começou como uma brincadeira, nos freestyles na escola, pros amigos no bairro, até ficar marcado: ?Em todo lugar que eles estívessem a rima também estaria.? 
As primeiras gravações foram totalmente caseiras, com instrumentais gringas tiradas do youtube. Os videos destas gravações atingiram mais de 136 mil views no seu antigo canal do youtube.
Foi então que, Adriel de Menezes vulgo AdR e Luiz Tomim mais conhecido como Tomim, melhores amigos desde o jardim de infância, resolveram levar a sério a brincadeira.
A primeira música composta pelos dois, tem a participação de Fernanda Chagas, leva o título de Trama. A gravação da musica foi feita no estúdio CASA 1 com a produção de Leo Cunha, no dia 28 de fevereiro de 2011.
O que eles não tinham era ideia do tamanho da repercussão, que foi tão grande, que em pouco tempo,pessoas por eles desconhecidas já ouviam a música em seus carros.


Já logo de cara, com apenas uma música gravada resolveram fazer um video clipe. Convidaram a diretora de cena Juliana Yurk para dirigir aquela promessa de sucesso, com a certeza que ela era a pessoa certa para isso.
E sem nem saber muito bem o que estavam fazendo, apostaram tudo o que tinham neste videoclipe. Um tempo depois de feita a máxima economia, começaram as gravações, os amigos participaram, todo mundo ajudou. Mais alguns imprevistos fizeram com que o clipe demorasse à ficar pronto.
O que não demorou foi a busca de shows e a Pollo começou a receber as primeiras propostas, pois, ao mesmo tempo que o clipe ia sendo trabalhado, eles trabalhavam em novas músicas. 
Com quarto músicas gravadas, os meninos fazem seu primeiro show e conseguem colocar mais de 400 pessoas na casa. Eles fizeram isso tão naturalmente, que foi difícil para quem não os conhecia, acreditar que era a primeira vez que eles estavam no palco.

Dai pra frente foi como uma bola de neve, eles gravaram mais músicas, tiveram mais acessos, criaram uma Fã Page no Facebook, que com pouco tempo já tinha mais ''Likes'' do que as fã pages de pessoas mais famosas. Fizeram mais shows, sentiram como é, ganharam experiência nos palcos e em pouco tempo aprenderam lições para uma vida toda. A mais importante foi a que não é só chegar, cantar e receber. O trabalho é bem maior que isso.
Cinco meses depois de ter começado as gravações do clipe, enfim chega a notícia de que ele estava pronto. Todos com aquele frio na barriga de ''será que vai dar certo? '' Planejaram milhões de estratégias, tentaram milhões de apoios, parcerias, pensaram em fazer um show de lançamento em uma grande casa noturna e por fim, lançaram um teaser avisando a data de estréia, na própria fã page, onde mais de 1,500 pessoas já estavam curtindo seus sons. 

No dia da estréia, utilizaram uma estratégia de lançar algumas horas antes da hora dita no teaser. Foi aí que eles sentiram o peso que tinham. Sem assessoria de imprensa, sem tv, nem radio, só com a internet e o boca a boca, eles tiveram mais de 10 mil views logo no segundo dia e mais nove prêmios do youtube tais como: Vídeo mais acessado; Video mais comentado; Video mais adicionado como favorito e entre outros. Foi o Segundo lugar no top list do youtube de video mais vistos do dia dezessete de setembro de dois mil e onze. 
Agora a Pollo virou mania, no bairro onde moram, em Pirituba, todos já sabem quem eles são, até quem falava mal, hoje pergunta quando tem show, e por ai vai?A fé permeia as estruturas deste grupo que sempre acreditou em seu próprio potencial. Isso traz a certeza que a Pollo vai ser uma das maiores bandas do Brasil, sem dúvida alguma.






Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre os meninos que eu amooo!!





Um comentário:

  1. adoro "Vagalumes" minha musica preferida :)
    Amei seu blog
    bjuss

    Mayra
    http://cantinho-da-mayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Falem o que derem na telha de vocês,só não fala palavrão,por favor tá?beijus,Layla Lac.:*